IMG-20220907-WA0021.jpg

Marta Faustino

-Psicóloga Clínica-

Especialista em Logoterapia e Análise Existencial

Psicóloga clínica e apaixonada pela sua profissão. 

 Frequentou o ISPA, em Lisboa, onde concluiu a formação de Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, em 2008. Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, como Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde. Possui, ainda, o CCP (antigo CAP) que permite dar formação.

Trabalhou 2 anos (primeiro ano Estágio Profissional) na Associação Alzheimer Portugal, no Porto. Com essa experiência aprofundou os conhecimentos nessa área e fez a Pós-Graduação em Neuropsicologia Clínica de Intervenção, em 2010. Posteriormente, trabalhou numa IPSS, Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação, em Fátima, onde fez parte da equipa técnica, durante 7 anos. Nesse Lar Residencial de Crianças e Jovens em Risco exerceu diversas atividades de grupo, desenvolveu projetos para aquisição de competências sociais, reconhecimento e gestão de emoções, exerceu psicologia clínica individual, avaliações psicológicas, pareceres para as diversas entidades competentes (CPCJ, Tribunais, EMAT's, SS), entre muitas outras atividades. Sentiu necessidade de aprofundar os seus conhecimentos e fez uma Pós-Graduação em Psicopatologia da Criança e do Adolescente, em 2012.

Paralelamente, esteve sempre envolvida com a clínica privada, pois sempre reconheceu que era aí que se sentia, verdadeiramente, feliz, onde tudo fazia sentido. Nesse âmbito, investiu na sua formação pessoal, teve supervisão dos seus casos e descobriu a III Escola de Viena, a Logoterapia, do psiquiatra Viktor Frankl. Ficou fascinada pelo seu testemunho de vida (ver Um psicólogo no campo de concentração) e pelos escritos que deixou. Foi aprofundando os seus conhecimentos nas áreas da antropologia cristã, no sentido da vida, no vazio existencial, no sentido do sofrimento, na liberdade interior, no perdão, na procura da nossa identidade entre muitos outros temas que a levaram a integrar a Pós-Graduação Internacional em Logoterapia e Análise Existencial, em 2018.
Realizou, ainda, dois cursos intensivos em Intervenção no Luto e em Terapia Familiar, pois são áreas que tem investido, igualmente.

DSC09496.jpg